Bem-vindo à secção de Parapente da WIND!

A Wind tem vários centros de voo em todo o país. Atualmente, existem delegações no Norte, Centro e Sul de Portugal Continental, bem como Ilha da Madeira – Funchal e Açores – Ilha de São Miguel.

É a escola mais premiada em Portugal e organizadora de encontros e competições de parapente nacionais e internacionais, desde 2004.

Parapente

É voar utilizando as forças da natureza e recorrendo à força do próprio piloto para descolar e aterrar.
É considerado como a forma mais económica, fácil e prática de voar, isto porque na realidade oferece facilidades que são indiscutíveis.

“Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.” Leonardo Da Vinci

Venha conhecer a Escola de Parapente da Wind

Apostamos na experiência e na qualidade dos nossos instrutores e monitores, na sua formação e permanente actualização. Os nossos instrutores e monitores são credenciados pela FPVL – Federação Portuguesa de Voo Livre.

Aceite o Desafio

A Wind desafia-o a conhecer novos locais, recompensado-o com paisagens deslumbrantes e emoções singulares permitindo-lhe usufruir da natureza e aventura com total prazer e segurança. Experimente e descubra-se um pouco mais!

WIND PARAPENTE

Aqui poderá ficar a conhecer melhor os programas e outras informações relativas à disciplina de Parapente na WIND.
Pratique desporto de aventura acompanhado de profissionais experientes.

Voo Bilugar Pedagógico

De Norte a Sul temos sempre alguém perto de si. Venha concretizar o sonho de voar, na companhia dos nossos instrutores e pilotos credenciados para o efeito.
Contacte-nos! Saiba onde vão estar os nosso instrutores e alunos. Apareça!

Workshop e aula de parapente

Pode experimentar uma aula inicial do curso de parapente, realizada em zona de praia, com desníveis baixos, onde efetuará pequenos voos/marrecas controlados.

Cursos de Parapente

Escola habilitada a ministrar todas as formações referentes a Parapente.

Segundo a legislação Portuguesa é necessária a obtenção duma licença de voo para se poder voar em parapente. A responsabilidade da atribuição dessa licença é da Federação Portuguesa de Voo Livre (FPVL) por delegação do Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC). A FPVL enquadra um conjunto de escolas, como a WIND, e respectivos instrutores habilitando-os a dar formação a candidatos a pilotos. Segundo o regulamento de Titulações e Instrução (RIT), a formação divide-se em 2 niveis. Curso Nível 1 (Piloto Autónomo) e Curso Nível 2 (Formação Avançada). O programa e custo de cada um dos níveis pode ser consultado em baixo.

Curso Parapente Nível 1

Curso de iniciação ao parapente, para obtenção de licença de piloto autónomo, permitindo realizar voos em ascendente dinâmica e local.

Formação Avançada Nível 2

Formação de voo avançado, para obtenção do nível 2, que permite a realização de voos em ascendente térmica e distância (voos XC)

Formação Piloto Bilugar

Formação para obtenção de licença bilugar, podendo dessa forma transportar passageiros em aeronaves específicas para o efeito.

Delegações da Escola

Consulte as delegações que a WIND possui em Portugal Continental e Ilhas.

Pedido de informações

Preferes obter informações através do telefone? Liga-nos!
Podes contactar-nos entre as 9h e 20 horas todos os dias da semana. O Nosso número de telefone é (+351) 210 848 878.